Mensagens de Vida

A vida é como uma câmera

A vida é como uma câmera. Foque no que é importante, capture bons momentos, desenvolva a vida a partir de negativos. E, se as coisas não derem certo, tire outra foto.

Bom da vida

O bom da vida é viver bem, estar bem, querer bem. (Seu Jorge)

Paz e sossego

De repente tudo vai ficando tão simples que assusta. A gente vai perdendo as necessidades, vai reduzindo a bagagem. As opiniões dos outros, são realmente dos outros, e mesmo que sejam sobre nós; não tem importância. Vamos abrindo mão das certezas, pois já não temos certeza de nada. E, isso não faz a menor falta. Paramos de julgar, pois já não existe certo ou errado e sim a vida que cada um escolheu experimentar. Por fim entendemos que tudo o que importa é ter paz e sossego, é viver sem medo, é fazer o que alegra o coração naquele momento. E só.

Vai ficar por quanto tempo?

Vai ficar por quanto tempo? Preparo um café ou preparo a minha vida?

Rebola!

Se a vida estiver muito amarga, dá uma rebolada. Às vezes o açúcar tá no fundo.

E que nossa vida…

E que nossa vida seja repleta daquilo que nos faz bem.

Bacon

Tô de bacon a vida.

Deixa ir embora

Deixa ir embora tudo o que torna a vida pesada. Abra espaço para o novo, para as oportunidades e se dê a chance de ser feliz, todos os dias.

Ensinamentos

A vida vai ensinando quem sim, quem não e quem nunca.

Ser feliz

Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no medo, amor nos desencontros. É agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida. (Fernando Pessoa)

Vida

Para a alma, força. Para o coração, fé. Para as lutas, esperança. Para o amanhã, confiança. Para o tempo, paciência. (Yla Fernandes)

Borboletas

Gosto de borboletas… Me fazem lembrar que na vida, tudo se transforma. Sempre!

Pequenas vitórias

Que a gente saiba apreciar as pequenas vitórias. E não esqueça que o pensamento é a chave do bem-estar. Que a gente cuide da saúde e da alma. E gaste energia somente no que faz bem. Que a gente fique de olhos e ouvidos abertos. E não se deixe levar por fofoca ou intriga. Que a gente passe a se preocupar com o que tem fundamento. E deixe pra lá o que não acrescenta ou faz bem… (Clarissa Corrêa)

Vire a página

Vire a página. Dê um ponto final nas coisas que te fazem mal. A vida é um círculo, não um quadrado. Tenha pressa de ser feliz, porque nós não sabemos quanto tempo nos resta.

Fé

Pra quem tem fé, a vida nunca tem fim.

Calma na alma

Eu quero a calma na alma pra poder viver a vida.

Inspire-se

Meta, a gente busca. Caminho, a gente acha. Desafio, a gente enfrenta. Vida, a gente inventa. Saudade, a gente mata. Sonho, a gente realiza.

Bonito da vida

E o bonito desta vida é poder costurar sonhos, bordar histórias e desatar os nós de nossos dias. (Cidinha Araújo)

Duas escolhas

Existem duas escolhas primordiais na vida: aceitar as condições como elas existem, ou aceitar a responsabilidade de mudá-las. (Denis Waitley)

Cobras

Matar um leão por dia é fácil. Difícil é conviver com as cobras.

Minha vida

A consciência é meu guia. A paz é meu abrigo. A experiência é minha escola. O obstáculo é minha lição. (Chico Xavier)

Craque em viver

Cada dia mais me dou ao direito de fazer escolhas. Só como o que gosto. Só digo o que penso. Só faço quando quero. Só vou, se e onde eu estiver com vontade. Só respondo se me interessar. Por fim, to ficando craque em viver.

Finais de semana

A vida é muito curta para ser feliz apenas nos finais de semana.

O tempo

O tempo muito me ensinou: ensinou a amar a vida, não desistir de lutar, renascer na derrota, renunciar às palavras e pensamentos negativos, acreditar nos valores humanos, e a ser otimista. Aprendi que mais vale tentar do que recuar… Antes acreditar do que duvidar, que o que vale na vida, não é o ponto de partida e sim a nossa caminhada. (Cora Coralina)

Ingredientes da vida

De todos os ingredientes da vida a gratidão é o mais doce.

Ame agora


Ame agora. Fale agora. Demonstre agora. Abrace agora. Responda agora. A vida é um sopro.

Alegria de viver

Que a gente perca tudo: A hora… Os dentes… A razão, em alguns momentos… O sono… Os sapatos… As roupas… O cabelo… Qualquer coisa! Menos os sonhos e a alegria de viver! (Ana Nunes)

Sonhos

Quem segue confiante na direção de seus sonhos encontra a vida que deseja. (Henry David Thoreau)

A vida

A vida não é feita de pessoas que são verdadeiras na sua frente, mas de pessoas que são verdadeiras nas suas costas.

Hábitos

A mudança de um único hábito pode transformar toda uma vida.

Vida

Vida é breve, o amor é frágil e a felicidade costuma escapar sem que a gente perceba. Então, cuide do hoje e deixe o amanhã para mais tarde, pois ele pode nem acontecer. (Ita Portugal)

Promessas

Não espere, promessas vão e vêm. Planos se desfazem. Regras, você as dita. Palavras, o vento leva. Distância, só existe pra quem quer. Sonhos se realizam, ou não. E o que importa, você sabe, menina. É o quão isso te faz sorrir. (Caio Fernando Abreu)

Afetos

O que importa nessa vida são os afetos, o resto é cenário.

Viva

É impossível agradar a todos, portanto pare de viver para os outros, e viva para você mesmo!

Futuro

Diante desse imenso ponto de interrogação que é o futuro de todos nós, reformulei minhas crenças: estou me dando o direito de não pensar tanto, de me cobrar menos ainda, e deixar para compreender depois. Desisti de atracar o barco e resolvi aproveitar a paisagem. (Martha Medeiros)

A vida é muito curta

A vida é muito curta pra querer parecer mais com alguém que não seja a gente mesma.

Que não falte

Que não me falte fé. Nem sorte. Nem competência. Nem calor humano. Que não me falte luz. Nem sol. Nem luar. Nem estrelas. Nem sabedoria. Nem sonhos. (Ana Nunes)

E coisas boas virão…

E coisas boas virão… Deixe a vida fluir.

Vamos vida

Vamos vida, me surpreenda. (Renato Russo)

Desfile!

Estamos nesta vida de passagem, mas nada nos impede de passar desfilando.